Em que ano você nasceu?






Nos passos do best-seller ‘Where Bartenders Drink’

Coquetel&

⍟ Você já deve ter se perguntado onde os melhores bartenders do mundo vão na hora de experimentar um bom cocktail. Em seu livro, a sommelier Adrienne Stillman convida os leitores para uma viagem etílica ao redor do mundo

Você pode até pensar ‘Caramba, estou no Brasil, este livro não é pra mim’. Pura ilusão. Mais do que nunca, a coquetelaria é global – o que não faz com que perca a riqueza de suas características locais. Ingredientes próprios e as ‘notas’ de brasilidade precisam estar presentes atrás de nossos balcões, com certeza. Mas se os ‘pais’ de nossa profissão estão espalhados em vários países, urge saber o que rola pelo mundo afora. Where Bartenders Drink é uma obra que busca mostrar os lugares favoritos de bartenders de várias partes do mundo.

Com o tempo, os barmen adquirem uma certa sensibilidade sobre a qualidade das bebidas e do serviços dos lugares onde visitam e, para que um bar se torne uma indicação de um bartender, certamente passou por todos os crivos deste profissional. Isto chama atenção para os tipos de balcões que passam pelo afiado crivo daqueles que trabalham que compartilham a mesma profissão.

A escritora e sommelier Adrienne Stillman reuniu as opiniões apuradas de 300 especialistas em bebidas para conhecer os lugares onde preferem passar seu tempo de livre e experimentar bons drinks. Se um bartender sai de casa no dia de folga, certamente irá para o melhor bar ou então se ocupará de fazer um bom cocktail em casa mesmo, não é verdade?

VOLTA AO MUNDO EM 750 DESTINOS ETÍLICOS

Os bares indicados na obra são dos mais variados tipos, desde casas noturnas a bares de hotel e até mesmo pequenos estabelecimentos locais, totalizando 750 destinos etílicos diferentes. Além das descrições, o livro torna possível entender o cenário regional da coquetelaria das várias partes do mundo, balizada pela opinião dos bebedores profissionais locais ou de fora, em um design retrô com críticas detalhadas, informações importantes para quem deseja pedir um bom cocktail e mapas de localização.

O Where Bartenders Drink não é apenas um roteiro turístico para bartenders viajantes, mas um ponto de partida para a escolha de referências de trabalho e modelos de serviço. Se a máxima ‘nada se cria, tudo se copia’ em partes não corresponde à realidade, ao menos devemos lançar olhares atentos aos melhores do mundo para nos inspirar atrás de nossos próprios balcões. E uma das grandes utilidades desta compilação é isso.

Confira alguns dos ‘points‘ citados no livro selecionados pela própria autora e algumas considerações de bartenders sobre cada um:

Lindos lugares ao ar livre no Atrium (Foto: cortesia do Four Seasons)

Atrium Bar (Florença, Itália)

O bar elegante oferece pratos italianos leves, música ao vivo e bebidas de qualidade, como Aperol Spritz e Valentino.
Opinião do especialista: “Ambiente, local tranquilo, jardins históricos, aroma natural, excelente serviço amigável, grande variedade de bebidas espirituosas ultra-premium.” – Luca Picchi, barman do Caffè Rivoire.

O Gallow Green está localizado no The McKittrick Hotel. (Foto: Conor Harrigan)

Gallow Green (Nova York, EUA)

Decorado como uma estação de trem escocesa abandonada dentro de um jardim secreto, este bar e bistrô na cobertura do The McKittrick Hotel (casa do Sleep No More) se destaca pelos cocktails fortes, servidos em grandes poncheiras. O Gallow Green fica aberto entre meados dos meses de abril e outubro.

Delicioso punch em Gallow Green, Nova York (Foto: Noah Fecks)

Opinião do especialista: “Adoro a sensação do jardim secreto de Gallow Green, tem uma vista deslumbrante do Hudson e do centro de Manhattan. É realmente um lugar de amor para levar os visitantes e deixá-los absorver os pontos de vista e é sempre ótimo observar as pessoas. ”– Meaghan Dorman, diretor do bar do Raines Law Room / Dear Irving / The Bennett.

bar lanai lounge
(Foto: Lanai Lounge)

Lanai Lounge (Tagaytay City, Filipinas)

Um lounge de cocktails ao ar livre, sereno e aconchegante, famoso por sua atmosfera luxuriante de jardim, drinks históricos e ingredientes frescos.

Opinião do especialista: “Este bar é um lounge anexo a um restaurante chamado Antonio’s, a cerca de 68 milhas da metrópole de Manila. É um belo jardim onde você pode tomar bebidas fantásticas em uma fazenda escondida fora da cidade e oferece uma experiência no nível Michelin. ”—Jericson Co, proprietária do The Curator.

Espaço ao ar livre da Maison Premiere. (Foto: Maison Premiere)

Maison Premiere (Nova York, EUA)

Um belo salão inspirado em lobbies de hotéis de época passada, o Maison Premiere serve a maior coleção da cidade de Absinthe premium, drinks criativos e mais de 30 variedades diferentes de ostras frescas.

Maison Premiere Clássico Mint Julep. (Foto: Maison Premiere)

Opinião do especialista: “Este é um dos bares mais bonitos que quase o leva de volta a um tempo e lugar diferente … Vá cedo, coma algumas ostras, desfrute dos coquetéis, fique à noite e termine com champanhe e absinto. É a receita para a noite perfeita! ”– Monica Berg, bartender, co-fundadora da P (OUR).

(Foto: cortesia do Bar Stravinskij)

Stravinskij Bar (Roma, Itália)

Localizado no icônico Hotel de Russie, este elegante bar de coquetelaria é muito apreciado por seu jardim privativo espetacular, serviço de bom gosto e bebidas requintadas como a da foto abaixo.

Spritzer Fashion no Stravinskij Bar (Cortesia do Stravinskij Bar)

Estas e mais 750 avaliações estão disponíveis no livro, que é uma verdadeira viagem pelo universo do bar sem sair do lugar.

SOBRE A AUTORA

adrienne stillman autora do livro where bartenders drinkAdrienne Stillman é co-fundadora, editora-chefe e diretora de eventos do Dipsology, um guia digital com curadoria e uma comunidade online para entusiastas do mundo do bar.

Ela também é sommelier certificada e supervisora de estratégia e marketing para clientes de vinhos, destilados e hospitalidade. Nova-iorquina, mora na região de Napa Valley, Califórnia.

capa do livro where bartenders drinkWhere Bartenders Drink – The Expert’s Guide To The Best Bars In The World

Origem: Estados Unidos
Editora: Phaidon Press
Edição:
Assunto: Gastronomia – Bebidas
Idioma: Inglês
Ano: 2017
Código de Barras: 9780714873152
ISBN: 0714873152
Encadernação: Capa dura
Largura: 13,7 cm
Altura:  20,3 cm
Espessura: 1,5 cm
Peso: 440 gr.
Nº de Páginas: 418
Onde comprar: Saraiva

Você vai gostar de ler!

final global chivas masters 2018

Inscrições para o Chivas Masters 2019 já estão abertas

⍟ Em sua segunda edição com participação brasileira, o campeonato convida bartenders de todo o país a inscreverem receitas que revelem o “seu ...

Rum Havana Club Tributo 2019

Havana Club lança Tributo 2019 com apenas 2,5 mil garrafas ao redor do mundo

⍟ Quarta edição exclusiva do rum cubano traz a tona a personalidade e tradição do país através da expressão de seus três maestros roneros Publicado ...

drink sete secretos batalha do clube

Participantes terão feedback sobre Batalha do Clube em transmissão ao vivo

⍟ Mixologista do Clube do Barman, Rafael Mariachi, responderá às perguntas dos participantes ao vivo na tarde do próximo dia 25. Saiba como participar ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante