Em que ano você nasceu?






Rafael Mariachi conduz degustação de whisky e charutos em SP

Notícias

⍟ Atividades serão realizadas no próximo dia 13, no Lenat Cigar Club, em São Paulo, e fazem parte do evento de lançamento do drink Lenat Rob Roy

Publicado em 06 de setembro de 2018, às 9h.

Os charutos são companheiros de longa data dos bons whiskies. Dependendo de suas notas de sabor, podem harmonizar com uma gama de bons scotches, como é o caso dos da família Ballantine’s, por exemplo. Para colocar essa afinidade à prova, o mixologista do Clube do Barman, Rafael Mariachi, conduzirá, na próxima quinta (13), uma degustação da bebida e de um cocktail da Lenat Cigar Club, em São Paulo.

A receita em questão é o Lenat Rob Roy, uma releitura especial do drink clássico à base de whisky. Na casa, ele é feito com Ballantine’s 12 Anos. Este spirit distingue-se dos outros da mesma marca por conter notas suaves de mel, carvalho e baunilha – frutos de seu blend de whiskies com 12 anos ou mais.

Essas nuances abrem a porta para boas possibilidades de harmonização. Uma delas é com charuto Partagas D4, que será degustado no evento.

WHISKY E CHARUTOS EM EVIDÊNCIA

Para aproximar ainda mais estes dois mundos, Mariachi falará aos participantes sobre as principais características dos produtos da marca e também dos perfis do whisky escocês em geral. “Essa é uma das bebidas que melhor harmonizam com o charuto, junto do rum”, explicou. “A ideia é que as pessoas possam entender mais sobre esses perfis para escolher o charuto que mais harmonize com determinado tipo de whisky“.

Ainda segundo o mixologista, é característica do Ballantine’s ser mais defumado e, por isso, ter mais afinidade com os charutos disponíveis no mercado.

Os participantes poderão degustar, no evento, uma dose de Ballantine’s Finest, uma de Ballantine’s 12 e também o drink da casa, Lenat Rob Roy.

LANÇAMENTO DO DRINK LENAT ROB ROY

Data: 13 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Local: Lenat Cigar Club (Rua Haddock Lobo, 844, Jardins, São Paulo)
Horário: 19h30
Investimento: R$ 100,00
Reservas: (11) 98363-3443

Você vai gostar de ler!

Série Boardwalk Empire

Boardwalk Empire: contrabando e violência durante a Lei Seca americana

⍟ No submundo da política e da influência de Atlantic City, um único homem é capaz de colocar a cidade de joelhos e enriquecer através dos mecanismos ...

colher bailarina dentro do mixing glass

Você deve provar todo drink antes de servir?

⍟ Este assunto pode parecer unânime no mundo do bar, uma vez que faz parte das primeiras aulas de qualquer curso de coquetelaria. Mas vale repensar o ...

Princípios básicos da harmonização de pairings

⍟ Tendência crescente da coquetelaria, o pairing pode fazer sua criação ficar ainda mais interessante ou arruinar o trabalho. Fique atento aos tipos e ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante