Um misto de bar, restaurante e observatório subaquático israelense. Instalado em meio a um jardim de corais, em Eliat, no Mar Vermelho, o Red Sea Star está a seis metros de profundidade e a noventa metros da costa. Em formato de estrela do mar, a casa foi inaugurada em 1998 como a primeira nesse estilo no mundo.
A CIDADE DE EILAT
No decorrer dos anos a cidade de Eilat se tornou “A” cidade de veraneio de Israel, com hotéis e praias cheios de milhares de israelenses passando as suas férias, e turistas do mundo todo, que vêm relaxar no ponto mais ao sul do país.
A baía é uma das atrações principais, graças às lindas praias, ao esporte aquático que é bem desenvolvido no local, e a alguns dos melhores pontos de mergulho no mundo. No sul da cidade de encontra a Reserva de Corais, com seus peixes tropicais esplêndidos nadando entre os recifes. O Observatório subaquático se encontra dentro da reserva. Lá há um museu que exibe coleções de animais marinhos fascinantes. Perto do observatório está o Recife dos Golfinhos, com a sua escola residente de golfinhos.
TURISMO ATIVO NO MEIO DO DESERTO
Os diversos e variados restaurantes da cidade acomodam a todos os paladares. Há também clubes, lojas coloridas e um passeio ao largo da costa norte de Eilat, com bazares vibrantes durante o verão. Há atrações adicionais para crianças e famílias, como parques de diversões. Além disso, a “Cidade dos Reis” é um parque que dá um show de tecnologia para toda a família, baseado na Bíblia e nas histórias bíblicas. Eilat tem também um cinema IMAX, que oferece filmes em 3D, e muitas outras atividades de lazer.
A região de Arava, ao norte da cidade e as Montanhas de Eilat são um deserto árido. Mas entre as montanhas expostas há muitos e lindos pontos naturais, além de sítios arqueológicos e históricos, o que faz de Eilat um ótimo ponto inicial para passeios especiais na área, como viagens a camelo, passeios de jipes e muito mais.