Você no Clube – Diego Souza Oliveira

O Clube reúne bartenders espalhados por todo o país e, para valorizarmos ainda mais os membros da nossa grande comunidade, agora você confere aqui um pouco sobre o trabalho desenvolvido por eles.

Diego Souza Oliveira (Big)

Meu drink autoral

Balla N'Agulha

INGREDIENTES

• 45 ml de Ballantine’s Finest • 30 ml de Cynar • 30 ml de Suco de limão • 10 ml de Licor de amêndoas • 2 dashes de Angostura bitters • 2 dashes de Angostura Orange bitters

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, bate com gelo e passe para um copo baixo com gelo, decore com um twist de laranja.

Big e o melhor da hospitalidade em Ubatuba

QUEM SOU EU

Nascido na capital paulista e educador físico de formação, sempre fui o mais alto da turma – e meu apelido ‘Big’ me acompanha até hoje, tanto nas ruas do bairro onde nasci quanto atrás da barra do Jundu Restaurante, um bar de coquetelaria inspirado nos sabores e na cultura caiçara, localizado em Ubatuba (SP).

COMO CONHECI O MUNDO DO BAR

Em 2017, dei o pontapé inicial rumo à carreira no bar graças ao incentivo do amigo e mentor, Patrick Jakobovitsch, que era bartender no restaurante D.O.M, do chef Alex Atala. O interesse pelo mundo da coquetelaria me levou até outro barman, André Sierra, que junto com Jakobovitsch, me ensinou os básicos e me levou para trabalhar como barback em eventos.

CARREIRA

Há três anos atrás do balcão do Jundu, descobri a paixão por criar bebidas de acordo com os produtos e a cultura locais. O bar fica localizado no bairro do Itaguá, na principal avenida de Ubatuba, próximo a outros restaurantes e também pousadas para os turistas. Nem por isso a casa tem como foco agradar o público de fora – o verdadeiro desejo da equipe é conquistar a clientela da cidade, além de oferecer pratos tipicamente caiçaras, e oferecer o melhor da hospitalidade.

Queremos que a experiência do cliente seja tão especial que ele conte para os amigos e a família dele. Através do nosso trabalho, podemos melhorar o dia ruim de alguém, e quando vemos o sorriso do próximo sabemos que estamos fazendo um bom trabalho"

O QUE SIGNIFICA SER BARTENDER PARA MIM

Foi amor à primeira vista. Eu me encantei com o bar e comecei a estudar e fazer minhas pesquisas. É muito bom ser bartender porque essa profissão tira a gente da nossa zona de conforto. Eu aprendi que tudo tem que ter um aroma especial, um capricho na hora de finalizar e um sorriso no rosto na hora de servir.

LIFESTYLE

Embora não tenha seguido a carreira de educador físico, levo comigo alguns ensinamentos que compartilho com a equipe do bar, como o jeito correto de agachar, pegar peso, e também cuidar uns dos outros. Hoje nós somos uma família, fazemos algum esporte na rua antes do expediente, jogamos basquete e, quando dá, pedalamos pela orla. Aproveitamos bastante o que a cidade tem pra oferecer.

Beba com moderação. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos. Confira a Política UGC aqui.

coqueteleira p

CLUBE DO BARMAN

Plataforma educacional sobre coquetelaria da Pernod Ricard Brasil. Aqui você encontra tudo o que precisa saber para ser tornar um bom profissional. Coquetelaria de qualidade, onde o que mais importa é a venda de produtos de alto padrão ao consumidor final e a opinião que vale é a do Mercado.

Bem-vindo(a)

Você precisa ter mais de 18 anos de idade para acessar este site. Informe o ano do seu nascimento:

Ao acessar este site, você concorda com nossos Termos de Uso e com nossa Política de privacidade. Não compartilhe nem encaminhe para menores de idade. ©2023 Clube do Barman. Todos os direitos reservados.