Em que ano você nasceu?





6 receitas de punches refrescantes para o Verão

Educacional
punches com whisky

⍟ Bebidas suaves e refrescantes podem ser o sucesso do seu bar neste verão. Potencialize suas vendas oferecendo boas experiências em grupo com drinks coletivos

Publicado em 21 de janeiro de 2020, às 11 horas.

Apesar de já ser uma tradição antiga na coquetelaria, os punches são versáteis, deliciosos e, na atualidade, podem ser uma boa fonte de lucro para o seu bar. Isto porque, além de saborosos, os punches são simples de preparar e podem ser servidos para grandes grupos de pessoas, otimizando a produção.

Quem, décadas atrás, não se recorda de ter bebido um cocktail (alcoólico ou não), servido diretamente de uma poncheira? A ideia, neste caso, é recriar os punches, levando o clima de hospitalidade, amizade e união para a mesa do bar.

O ponto interessante de colocar esse tipo de bebida na carta do seu bar é poder criar variações de drinks com rum, gin, vodka, whisky e outros spirits servidos em copos ou recipientes divertidos para aumentar as vendas do estabelecimento. Estamos falando de copos gigantes, jarras, poncheiras tiki, bebedouros de vidro e tudo mais que a imaginação e o bom senso permitirem. A associação é simples: quanto maiores os drinks, maiores as quantidades de ingredientes utilizados e maior o preço final. Por outro lado, como se tratam de bebidas mexidas, exigem pouco tempo e esforço de preparo e saem com facilidade.

PARA COMPARTILHAR

É importante lembrar que bares são locais de hospitalidade e celebração. Por isso, drinks comunitários que envolvem os grupos de clientes compartilhando-o de maneira coletiva cria uma excelente experiência, diferente daquela proporcionada por pedidos individuais que atendam a gostos particulares. Os punches requerem conversa, negociações amigáveis e bons momentos em grupo.

Antes de colocar um drink coletivo na carta permanente do seu bar, estude a clientela que passa por seu balcão, verifique as preferências dos visitantes e faça testes. Para começar, o punch pode ser apenas uma promoção de verão. Depois, pode acabar se tornando uma das estrelas do seu cardápio.

Confira abaixo seis receitas de punches que podem fazer sucesso no seu bar:

 


copos de punch com garrafa de whisky Whisky Peach Tea Punch

(rende aproximadamente 6 porções de 320 ml)

INGREDIENTES

400 ml de Whisky Ballantine’s Finest
1,5 l de chá preto
3 pêssegos fatiados
150 g de açúcar
Suco de um limão siciliano
Folhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Complete uma jarra com gelo, adicione todos os ingredientes e mexa com uma colher bailarina até misturá-los por completo. Antes de servir, guarneça com uma fatia de limão siciliano ou ramo de hortelã.

 


copos de punch preparados com gin rosa

Pink Peppercorn Rosé

(rende aproximadamente 6 porções de 200 ml)

INGREDIENTES

300 ml Beefeater Pink
300 ml vinho rosé
300 ml suco de uvas brancas
75 ml de xarope de pimenta-do-reino
60 ml água tônica

MODO DE PREPARO

Adicione gin, vinho, suco de uva e o xarope de pimenta-do-reino em um recipiente de sua preferência. Mexa as bebidas com uma colher bailarina até misturá-las por completo. Em seguida, despeje a água tônica e misture levemente. Para servir os copos individualmente, adicione gelo e guarneça os drinks com cranberries, grãos de pimenta-do-reino, zests de limão siciliano e flores comestíveis.

 


Whisky Sour Punch

(rende aproximadamente 6 porções de 290ml)

INGREDIENTES

400 ml de Whisky Ballantine’s Finest
500 ml de suco de laranja
100 g de açúcar
750 ml de água gaseificada
Suco de 3 limões sicilianos

MODO DE PREPARO

Complete uma jarra com gelo, adicione todos os ingredientes e mexa com uma colher bailarina até misturá-los por completo. Antes de servir, guarneça os cocktails com uma fatia de limão ou laranja e cerejas marrasquino.

 


punches feitos com absolut vodka

Absolut Mandrin Punch

(rende aproximadamente 6 porções de 230ml)

INGREDIENTES

360 ml de Absolut Mandrin
600 ml de Ginger Ale
360 ml de suco de abacaxi
8 fatias de limão siciliano
8 fatias de limão tahiti

MODO DE PREPARO

Complete uma poncheira ou recipiente de sua preferência com cubos de gelo. Adicione todos os ingredientes, e misture-os suavemente com uma colher bailarina.

 


punches com gin rosaPink Fizz

(rende aproximadamente 6 porções de 200ml)

INGREDIENTES

240 ml de Beefeater Pink
480 ml de suco de romã
240 ml de champagne rosé seco
120 ml de cordial de flor de sabugueiro
60 ml de suco de limão tahiti
Água gaseificada

MODO DE PREPARO

Adicione todos os ingredientes à jarra ou recipiente de sua preferência, complete com cubos de gelo e misture suavemente com uma colher bailarina. Para servir os drinks, guarneça-os com uma rodela de limão tahiti, ramo de hortelã e sementes de romã.

 


Spring Punch

(rende aproximadamente 6 porções de 210ml)

INGREDIENTES

240 ml de Absolut Elyx vodka com infusão de chá de lichia
200 ml de Espumante Mumm
100 ml de liquor strega
50 ml de Green Chartreause
150 ml de shrub de abacaxi
300 ml de suco de tangerina
200 ml de club soda

MODO DE PREPARO

Adicione todos os ingredientes em uma poncheira com bastante gelo. Misture e decore com capim-santo, caqui desidratado e limão. Sirva em uma taça de vinho ou borgogne.

Agora que você já conhece algumas receitas de punches ou drinks coletivos, aprenda a oferecer boas experiências para grupos de clientes no seu bar:

Por que você deveria ter um drink coletivo no seu bar ainda neste verão?

Você vai gostar de ler!

drinks com amaro ramazzotti

5 drinks com Amaro Ramazzotti para explorar diferentes notas de sabor

⍟ Primeiro amaro do mundo tem uma complexidade de sabores interessantes que podem ter destaque em alguns tipos de cocktails; veja alguns deles Com 33 ...

garrafa de amaro ramazzotti com cocktail ao lado

Amaro Ramazzotti: uma receita secreta que conquistou o mundo

⍟ Com mais de 200 anos de história, uma receita com dezenas de ervas, flores e frutas ficou famosa nos restaurantes de Milão e iniciou uma trajetória de ...

capa do livro liquid intelligence

Liquid Intelligence: uma visão mais científica da mixologia

⍟ Neste livro, Dave Arnold convida bartenders a olharem para a coquetelaria de forma mais técnica e saírem da caixa Na busca por conhecimento sobre ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante