Rebeca Oliveira

Você no Clube – Rebeca Oliveira

O Clube reúne bartenders espalhados por todo o país e, para valorizarmos ainda mais os membros da nossa grande comunidade, agora você confere aqui um pouco sobre o trabalho desenvolvido por eles.

Rebeca Oliveira

Meu drink autoral

Cidadão do Mundo

INGREDIENTES

• 50ml de Beefeater London Dry Gin • 30ml de xarope de maracujá • 20ml de redução de pimenta de cheiro • 20ml de sumo de limão tahiti

MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira com bastante gelo, adicione todos os ingredientes e agite. Coe para um copo alto com gelo. Para finalizar, faça um buquê de manjericão e bata nas bordas do copo para despertar os aroma.

Memória afetiva e ancestralidade na coquetelaria

QUEM SOU EU

Nasci em Morena, uma cidade no interior de Pernambuco. Logo depois, voltei para Recife. Gosto de dizer que só fui lá para nascer mesmo, pois Recife é minha cidade do coração. Sou designer gráfica de formação e adoro aplicar o que sei na minha rotina do bar. No Pina Cocktails & Co, onde trabalho desde meados de 2020, faço as artes dos cardápios, dos rótulos dos drinks engarrafados e também as fotos que vão para as redes sociais. Antes eu só fotografava paisagens e objetos, mas aprendi que para fotografar cocktails é preciso criar o cenário ideal para comunicar as sensações e os sabores que eles têm.

COMO CONHECI O MUNDO DO BAR

Eu era designer gráfica, mas estava passando por um período em que não encontrava trabalho e não gosto de ficar parada. Antes de entrar na faculdade, meu sonho era estudar Gastronomia, mas como não consegui seguir esta área, perguntei a alguns colegas que trabalhavam com o assunto sobre cursos que eu poderia fazer para me aprimorar. Eles me disseram que a coquetelaria era uma das matérias que estudavam na universidade e acabei me interessando. Fiz cursos e gostei muito! 

CARREIRA

Estagiei no Pina Cocktails & Co, logo depois de terminar meu curso de bartender. Trabalhei em eventos e em outros bares também, até que, em agosto de 2020, o Luciano me convidou a trabalhar no Pina, desta vez de forma fixa. Nas minhas criações, gosto de cultivar a ancestralidade, colocando em prática todo o conhecimento que aprendi com minha família, porque isso traz um pouco da minha história e memória afetiva para os drinks. Aprendi com eles a fazer chás com diversas ervas, a preparar mel a partir de frutas. Também gosto de contar histórias sobre a origem dos cocktails e o que sei sobre as frutas e ingredientes que uso no bar, fico feliz de ver que os clientes se encantam com a experiência que oferecemos.

Ser bartender também é educar o cliente, ganhar sua confiança e fazer com que ele se sinta confortável a experimentar novos sabores.

O QUE SIGNIFICA SER BARTENDER PARA MIM

Ser bartender, para mim, é se apegar aos clássicos como a base para tudo. Mas também é preciso ir além disso, aprendendo sobre a estrutura dos drinks, ingredientes, histórias e como oferecer uma experiência única para quem está sentado ao balcão. É preciso inovar! Eu posso preparar o mesmo drink hoje e amanhã e, ainda assim, oferecer experiências diferentes para o cliente. Ser bartender também é educar o cliente, ganhar sua confiança e fazer com que ele se sinta confortável a experimentar novos sabores.

LIFESTYLE

Sou capricorniana, então boa parte da minha vida é trabalho, o que eu amo. Também gosto de passar tempo com a minha família e cozinhar para eles. Minha mãe mora em um sítio, eu amo ir para lá, fazer mudas de plantas com ela, colher frutas e legumes para depois fazer um banquete com o que tiramos da terra. Como eu amo hospitalidade, adoro receber pessoas na minha casa e preparar uma refeição com bastante fartura para elas.

Beba com moderação. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos. Confira a Política UGC aqui.

coqueteleira p

CLUBE DO BARMAN

Plataforma educacional sobre coquetelaria da Pernod Ricard Brasil. Aqui você encontra tudo o que precisa saber para ser tornar um bom profissional. Coquetelaria de qualidade, onde o que mais importa é a venda de produtos de alto padrão ao consumidor final e a opinião que vale é a do Mercado.

Bem-vindo(a)

Você precisa ter mais de 18 anos de idade para acessar este site. Informe o ano do seu nascimento:

Ao acessar este site, você concorda com nossos Termos de Uso e com nossa Política de privacidade. Não compartilhe nem encaminhe para menores de idade. ©2023 Clube do Barman. Todos os direitos reservados.