⍟ Livro traz 50 receitas para os amantes do mundo de James Bond, entre drinks consagrados pelo personagem em suas aventuras e novas criações baseadas nas obras de Ian Fleming
Publicado em 30 de agosto de 2018, às 12h30.
Perseguições eletrizantes, hotéis de luxo, ternos impecáveis e carros opulentes são parte importante do universo de James Bond, assim como os cocktails. As aventuras etílicas e preferências do agente secreto despertam fascínio nos apaixonados pela coquetelaria. Mas o que Bond beberia, se suas histórias se desenrolassem em pleno século XXI? Essa é uma das perguntas que o livro Shaken: Drinking with James Bond & Ian Fleming tentará responder. Seu lançamento mundial está marcado para 6 de setembro.
Escrito pelos experientes bartenders Bobby Hiddleston e Mia Johansson, fundadores do Bar Swift, e Edmund Weil, do Speakeasy Entertainment, por trás de casas londrinas como Oriole, Nightjar e o próprio Swift, a publicação traz 50 receitas completas, ilustradas e comentadas com trechos das obras originais de Fleming.
Dez delas, como o Vesper Martini (007 – Cassino Royale) e o Mint Julep (007 – Contra Goldfinger), são clássicas e conhecidas do público. A fama da ligação destes cocktails com o personagem é tamanha que chega ao ponto de ser impossível dissociar o Vodka Martini do pedido Shaken not Stirred.
CRIAÇÕES COM BASE NAS TRAMAS
Como os cocktails estão sempre presentes no core das histórias de espionagem, luxo e classe do agente secreto britânico, os autores se debruçaram sobre os 14 livros de Fleming para criar 40 novas receitas. Elas são baseadas nos personagens, locais e situações icônicas retratadas na série de livros, além de inspirações que o escritor teve em sua vida real.
“Nós estávamos animados para mergulhar no mundo de Fleming e Bond e fomos completamente engolidos pelos mistérios e o caos criado por ele”, explicou Johansson ao site The Drinks Business.
Entre as novidades do livro, há drinks como That Old Devil M e Diamonds Are Forever. Suas receitas ainda são secretas, assim como toda missão de um agente secreto deve ser.
Autorizado como livro oficial de coquetelaria das tramas de James Bond, leva o nome do método de preparo favorito do personagem para seus Martinis. A obra, conta também com um prefácio escrito pelo romancista Fergus Fleming, sobrinho do escritor.
Apesar do lançamento mundial, não há previsão para que o livro seja traduzido para o português.
SHAKEN: DRINKING WITH JAMES BOND & IAN FLEMING
Autores: Bobby Hiddleston, Mia Johansson e Edmund Weil
Data de lançamento: 6 de setembro de 2018
Páginas: 224
Editora: Mitchell Beazley
Preço: a partir de R$ 33,81
Onde comprar: Amazon