Em que ano você nasceu?






Xarope de Abacaxi

Receitas Xaropes

INGREDIENTES

4 xícaras de açúcar
2 xícaras de água
1 abacaxi médio

MODO DE PREPARO

Método: Maceração
Em um recipiente adicione a água e o açúcar e mexa até disolver. Corte o abacaxi em cubos e acrescente à mistura. Deixe tudo descansando por 24 horas. Tire os cubos de abacaxi e reserve-os. Com um espremedor, extraia o suco dos cubos de abacaxi e adicione à mistura. Mexa até dissolver possiveis grãos de açúcar residuais. Com um tea strainer, coe com auxilio de um funil para uma garrafa. Adicione um dash de vodka para conservar. Mantenha sob refrigeração. Validade: 1 mês.

4 commentsOn Xarope de Abacaxi

  • Matheus Sant'Anna de Toledo Piza

    Ótimo dia a todos.
    Uma dúvida, na matéria diz pra adicionar vodka. Mas xarope de frutas não leva alcóol, ou leva ?

    • Olá, Matheus! Uma pequena quantidade de bebida alcoólica sempre ajuda a conservar o xarope por mais tempo. Apenas tome cuidado para que ele não seja consumido por menores de idade. Outro truque é adicionar uma pitadinha de ácido cítrico. Até mais!

  • Qual quantidade de ácido cítrico?

    • Bom dia, Ana! O abacaxi é uma das frutas usadas para a extração do ácido cítrico, então ele já ‘vem de fábrica’ com um antioxidante natural. Contudo, a quantidade presente desse ácido varia de acordo com a espécie e até mesmo o local de plantio, não sendo possível afirmar com precisão a quantidade presente em cada fruta. Na receita acima, usamos um dash de vodka ou álcool de cereais neutro para aumentar o tempo de conservação. Contudo, é possível substituir o álcool por mais ácido cítrico. Indicamos uma colher de café por litro de xarope, mas é importante que você prove a mistura, pois o ácido só deve ser adicionado até o ponto em que não altere significantemente o sabor do produto final.

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante