Veja os cinco drinks finalistas do Jameson Bartender’s Ball 2018

⍟ Dos 20 semifinalistas da competição que busca o melhor cocktail brasileiro com irish whiskey, cinco disputarão uma vaga na final global do JBB

Publicado em 11 de maio de 2018, às 18h.

O público está cada vez mais perto de saber quem será o bartender vencedor da etapa nacional do Jameson Bartender’s Ball deste ano! Após meses de workshops e atividades propostas pelo campeonato, os profissionais de bar criaram receitas autorais que representassem a cultura e os hábitos brasileiros, aliando-os com as notas suaves do whiskey irlandês. A final local acontecerá nesta segunda-feira (14), no Z Carniceria, em São Paulo.

No total, 20 barmen da capital e interior paulista estiveram na fase semifinal da competição e apresentaram suas criações ao time de jurados formado por mixologistas da Pernod Ricard Brasil e o embaixador da marca, James Graham. Agora, caberá aos finalistas encantar o júri com o pairing de sabores e a inspiração dos cocktails.

FINAL GLOBAL

Com a definição da etapa local, o bartender vencedor viajará à Irlanda para a final global, que reunirá representantes de dezenas de países para momentos de integração, diversão e aprendizado. Os grandes finalistas conhecerão a distilaria de Jameson e participarão de tastings e workshops sobre a bebida.

Na edição do ano passado, o barman Renan Tarantino venceu a etapa brasileira e viajou à Dublin para representar o país. Na ocasião, ele ficou classificado entre os sete melhores cocktails, conquista inédita para o Brasil até então.

A final nacional do Jameson Bartender’s Ball deste ano é um evento fechado para convidados. O Clube do Barman estará acompanhando a competição e fará cobertura completa no site e Instagram.

VEJA A SEGUIR OS CINCO DRINKS FINALISTAS:

JAMESON BARTENDERS BALL 2018 - JAIRO GAMA - GARAPA
Foto: Jairo Gama

Garapa

Jairo Gama  • The Sailor Legendary Pub • São Paulo/SP

Inspiração: unir a cultura paulistana do caldo de cana e do cafezinho com as notas de sabor do whiskey tipicamente irlandês. “Acredito que nós também somos assim, misturamos nossas personalidades e experiências para construir coisas maiores”.

Ingredientes: Jameson Irish Whiskey, caldo de cana, licor de café, suco de limão e cubos de abacaxi macerado.

 

 


JAMESON BARTENDERS BALL - STEPHANIE MARINKOVIC - LATINO AMÉRCICA
Foto: Stephanie Marinkovic

Latino América

Stephanie Marinkovic • Espaço 13 • São Paulo/SP

Inspiração: o cocktail conta sobre as riquezas que passam despercebidas em nosso cotidiano.

Ingredientes: Jameson Irish Whiskey, shrub de abacaxi, gomo de mel e pimenta rosa, cordial de coco seco e amburana de cheiro, bitters amazônico e guarnecido com queijo canastra e geleia de cupuaçu.

 

 


JAMESON BARTENDERS BALL 2018 - DENIS PEREIRA - IRLANDÊS DO SERTÃO
Foto: Denis Pereira

Irlandês do sertão

Denis Souza • 1101 Bar • São Paulo/SP

Inspiração: conta a história de um viajante irlandês que chega ao nordeste brasileiro trazendo sua bebida favorita, Jameson Irish Whiskey, se apaixona por nossa cultura e resolve ficar por aqui.

Ingredientes: Jameson Irish Whiskey, infusão de umbu, xarope de cerveja stout com rapadura e clara de ovo.

 

 

 


Brown Eyed Girl

JAMESON BARTENDERS BALL 2018 - LUCIA CAPARROZ - BROWN EYED GIRL
Foto: Lucia Caparroz
Lucia Caparroz • Flor de Sal • Ribeirão Preto/SP

Inspiração: segundo a bartender, o drink representa seu passado como confeiteira. O cocktail leva ingredientes que compõem sobremesas britânicas, com “cheiro” e hospitalidade brasileira, como manteiga, caramelo, maçã, café, sal e especiarias.

Ingredientes: fat wash de Jameson Irish Whiskey  com manteiga noisetteshrub de maçã verde caramelada, aperitivo italiano e consertada (café e especiarias). A guarnição é um biscoito artesanal de manteiga de Jameson e especiarias.

 


JAMESON BARTENDERS BALL 2018 - HENRIQUE HUDSON - TERRA BRASILIS
Foto: Henrique Hudson

Terra Brasilis

Henrique Hudson • Seen • São Paulo/SP

Inspiração: o cocktail se baseia no espirito brasileiro, suas semelhanças com a história de John Jameson e os desafios que ambos superaram.

Ingredientes: Jameson Irish Whiskey, licor artesanal de cedro rosa e cumaru, infusão de garcínia em Jameson e cera de abelha derretida. A guarnição é um caju caramelizado e defumado.

 

 

coqueteleira p

CLUBE DO BARMAN

Plataforma educacional sobre coquetelaria da Pernod Ricard Brasil. Aqui você encontra tudo o que precisa saber para ser tornar um bom profissional. Coquetelaria de qualidade, onde o que mais importa é a venda de produtos de alto padrão ao consumidor final e a opinião que vale é a do Mercado.

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Bem-vindo(a)

Você precisa ter mais de 18 anos de idade para acessar este site. Informe o ano do seu nascimento:

Ao acessar este site, você concorda com nossos Termos de Uso e com nossa Política de privacidade. Não compartilhe nem encaminhe para menores de idade. ©2023 Clube do Barman. Todos os direitos reservados.