⍟ Com linguagem simples e exemplos práticos, este guia sobre ervas aromáticas pode ser uma boa fonte de inspirações para o seu próximo menu
Em nome da sustentabilidade e do comércio local, bares e restaurantes buscam cada vez mais o uso de ervas, frutas e outros ingredientes regionais em seus cardápios. Isso torna cada menu único e aumenta a gama de sabores e aromas possíveis nos cocktails. Foi para dar o caminho das pedras nessa jornada pela regionalização que a chef Marie-Pierre Moine e o jardineiro Jeff Cox, escreveram o livro ‘Ervas Culinárias: Como cultivar e armazenar ervas aromáticas para dar mais sabor aos alimentos’ (saiba como adquiri-lo no final do texto).
Se ele foi escrito pensando nos cozinheiros profissionais e de fim de semana, uma coisa que devemos levar em conta é o crescimento da cooperação entre equipes da cozinha e do bar. Prova disso são os licores, tinturas, shrubs e outros insumos artesanais que podem ser bem utilizados nos dois ambientes.
Com linguagem simples e explicações didáticas, o livro pode ser uma boa porta de entrada para quem quer se aventurar no mundo das ervas aromáticas e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs).
VARIEDADE DE HORTALIÇAS
No total, a obra traz informações relevantes sobre mais de 50 ervas diferentes. Há orientações sobre como escolher, plantar, cultivar e colher essas hortaliças, além de ensinar como armazená-las e aproveitá-las da melhor maneira.
Como uma verdadeira enciclopédia sobre o assunto, o livro cataloga cada erva, apontando as melhores formas de utilizá-la, sua estrutura e características únicas.
A publicação ainda contém um excelente diretório de receitas, com diversas opções de infusões, azeites, licores, xaropes, patês, molhos, vinagres e muito mais, que podem enriquecer os petiscos servidos no seu balcão e os drinks que os acompanham.
Ervas Culinárias: Como Cultivar e Armazenar Ervas Aromáticas para Dar Mais Sabor Aos Alimentos
Origem: Estados Unidos
Editora: Publifolha
Edição: 1ª edição, 2011 / 4ª reimpressão, 2017
Assunto: Gastronomia e Culinária
Idioma: Português
Ano: 2011
ISBN: 978-85-7914-220-8
Encadernação: Capa dura
Largura: 14,8 cm
Altura: 19,2 cm
Peso: 512 gr.
Nº de Páginas: 192
Onde comprar: Amazon
Se você tem interesse em cultivar e utilizar ervas culinárias em seu bar, aproveite para conhecer mais sobre o uso das PANCs na coquetelaria:
Aprenda a usar PANCs na coquetelaria – BLOODY MARY COM PEPINO DOCE, CIPÓ-ALHO E BEGÔNIA