⍟ Primeira casa do interior paulista a apostar na alta coquetelaria, Nuit é referência para os novos empreendimentos
O conceito do restobar – que une a informalidade do bar à elegância do restaurante – era, até então, uma novidade no interior paulista. Mas quando os sócios do Nuit decidiram investir no formato e abrir suas portas em Ribeirão Preto, não houve receio sobre o futuro da empreitada, baseada nos conceitos da alta coquetelaria e gastronomia.
“Identificamos o crescimento deste mercado em âmbito mundial e queríamos apresentar algo novo, que pudesse ampliar a faixa etária e o perfil de nossos clientes por aqui também. O potencial do projeto era evidente e o que fizemos foi trabalhar muito para concretizá-lo”, conta Hugo Gazola, um dos proprietários do Nuit, ao lado do ex-barman e agora empresário Zeca Oliveira.
A carta de coquetéis, totalmente repaginada, aponta os caminhos que foram escolhidos pelo grupo. Os clássicos foram reformulados para que se integrassem aos contemporâneos, privilegiando o paladar, como é o caso do drink que leva o nome da casa, uma releitura do Moscow Mule, mas à base de cana-de-açúcar.
Para reforçar a proposta global, os novos drinks foram batizados em homenagem às principais casas da alta coquetelaria do mundo. “Mas, claro, sempre com o nosso DNA”, reforça Gazola.
Quem assina a nova carta de drinks é o mixologista paulistano Willian Vieira, que junto com uma equipe de bar dedicada tem colecionado elogios dos frequentadores. O treinamento constante para aperfeiçoar o atendimento é uma das prioridades, já que as mesas espalham-se por seis ambientes bastante diferentes.
Os números de 2015 atestam o sucesso do Nuit: o restobar atingiu uma média superior a 3,5 mil coquetéis vendidos por mês, abrindo somente de quinta a sábado. Isto representou quase 60% do faturamento da casa.
O resultado tem sido tão convincente que empreendedores de várias cidades têm procurado o Nuit para prospectar negócios. Além disso, a casa está preparando uma programação especial de eventos que deverão reunir profissionais do setor para troca de informações e experiências. “Nossa intenção é difundir cada vez mais a alta coquetelaria não só para o mercado, mas também para o nosso público”, diz.
Artesian
INGREDIENTES
40 ml de Absolut Vodka
20 ml de licor artesanal de tangerina (pode-se usar Mandarin Napoleon na ausência do licor artesanal)
10 ml de vermouth dry
20ml de suco de limão fresco
20 ml de água com gás
8 folhas de hortelã
MODO DE PREPARO
Em uma coqueteleira, coloque os ingredientes, menos a água com gás. Adicione 5 pedras de gelo e agite. Fazer uma coagem dupla em um copo previamente resfriado e de preferencia espelhado, adicionar a água com gás e servir sobre uma base também espelhada acompanhado com um incenso cítrico.
Serviço: O Nuit Restobar fica na Rua Garibaldi, 2032, Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto (SP)
Facebook: Nuitrestobar