⍟ Bartender alemão ganhou a etapa global da competição homenageando a cidade de Macau, na China, e será o 11º chef de bar a comandar o principal balcão do Savoy Hotel, em Londres
Publicado em 21 de agosto de 2018, às 14 horas.
Cidadão do mundo e vencedor global do Beefeater MIXLDN7, o barman alemão Maxim Schulte tem mais uma grande vitória para somar neste ano. A partir deste mês, ele estará à frente da equipe do American Bar, eleito o melhor bar do mundo no The World’s 50 Best Bars 2017. Seu então head bartender, Erik Lorincz, deixou a equipe para abrir seu próprio negócio na área da coquetelaria após sete anos de trabalho.
Escolhido pelo bar manager da casa, Declan McGurk, Schulte trabalhará lado a lado com alguns dos veteranos do American Bar, como Pippa Guy e Dominic Whisson. E, nos primeiros meses de trabalho, começará a trabalhar na nova carta de cocktails do estabelecimento, reconhecido mundo afora pela hospitalidade e excelência de serviço.
McGurk afirmou à revista Drinks International que está animado para dar as boas-vindas para o novo membro da família Savoy e reforçou que a busca por um novo bartender envolveu muita responsabilidade. “Estou ansioso para ver a criatividade dele em ação e, mais importante, vê-lo aproveitar o tempo com nossos visitantes e inspirar nossa equipe”, contou. “Boa sorte, Maxim, e obrigado à equipe do American Bar por prepará-lo para um ótimo começo”.
À mesma revista, Schulte disse que assumir o novo cargo é uma honra. “O bar tem muita história e contribuiu para a maioria dos movimentos de coquetelaria ao redor do mundo. Esse emprego vem com um importante status no mundo do bar, obviamente, mas o que mais me anima é fazer parte de um time excelente e que conquistou tanto para o American Bar e o Hotel Savoy no passar dos anos”, declarou. “Será uma experiência incrível com muito que aprender e fazer!”.
MAXIM SCHULTE: CIDADÃO DO MUNDO
Com apenas 29 anos, Schulte já viajou o mundo trabalhando com coquetelaria, hotelaria e hospitalidade. Antes de chegar a Londres, esteve atrás do balcão de bares de hotéis na Arábia Saudita, Tailândia, Hong Kong e em seu país natal, a Alemanha.
Em fevereiro deste ano, conquistou o primeiro lugar na etapa global do Beefeater MIXLDN7 com o cocktail Stack Of Fortune, que exibia Macau como a Las Vegas asiática, cheia de luxo, cores e cassinos. A bebida se inspirava no Mojito e levava Beefeater 24, suco de limão tahiti, crème de cacao branco, menta, orange bitters e sherbet artesanal de flor de laranjeira.
O novo desafio o colocará no mesmo sobre os mesmos passos de grandes nomes da coquetelaria mundial, como Ada Coleman, Peter Dorelli, Harry Craddock e o próprio Erik Lorincz, alguns dos head bartenders que já lideraram o American Bar em seus mais de cem anos de história.