⍟ A coquetelaria tem o gelo cristalino – produzido por profissionais especializados – como aliado, facilitando a vida do bartender e melhorando o visual dos drinks. Saiba quais são os segredos por trás do gelo perfeito em uma matéria exclusiva do Clube do Barman, mostrando a área restrita de produção de uma fábrica especializada no produto.
Esférico, highball, com logotipos, próprio para Negroni – o mundo do gelo tem ganhado novas definições de padronização nos últimos anos. Em busca do gelo perfeito para seus cocktails, economizando tempo e trabalho na produção deste insumo, a indústria de bares de alta coquetelaria deu um impulso para que um novo mercado se abrisse para os gelos profissionais. Neste segmento, a Ice4Pros foi uma pioneira no país, investindo em especialização, fábricas, distribuição e, acima de tudo, pureza em cada um dos seus produtos.
Criada em 2017, os sócios da empresa vislumbravam as máquinas estrangeiras para aperfeiçoamento do gelo para coquetelaria, as trouxeram para solo nacional e criaram a padronização necessária para que cada vez mais casas oferecessem drinks com diluição mais lenta, atrativo visual e qualidade do produto final.
Para criar modelos de gelo que atendessem às reais necessidades dos bares brasileiros, a empresa contou com a parceria de grandes nomes da coquetelaria nacional, como Spencer Amereno Jr e Márcio Silva. Este último, por exemplo, produziu junto com a empresa o modelo de gelo perfeito para servir no balcão do Guilhotina, em São Paulo.
Atualmente, os produtos da empresa já estão presentes em mais de 700 bares hotéis e restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Amazonas – com o objetivo de expandir ainda mais sua produção. Durante a pandemia, criaram o I4Ps, com pacotes de gelo especialmente para o público final, vendidos pela internet, adegas e lojas selecionadas.