⍟ Drink Marco Zero, em homenagem à cidade de Recife ganhou o prêmio da noite pelo júri. Guimarães irá disputar a etapa global da competição em Londres, no ano que vem
Publicado em 24 de novembro de 2017, às 14h.
Acabou a espera! Na noite de quarta-feira (22), o bar Factorio, em São Paulo, recebeu a final do Beefeater MIXLDN7, maior campeonato de gin do mundo. Luciano Guimarães, bartender do Pina Cocktails & Co, recebeu o grande prêmio da noite direto das mãos da master distiller da marca, Desmond Payne.
Seu drink, intitulado Marco Zero, faz referência a um ponto importante da cidade de Recife, onde hoje vive e trabalha. Ele é composto de Beefeater London Dry Gin, cordial de pitanga, tintura de especiarias, suco de limão tahiti e ar de caju.
Embora o copo utilizado na apresentação tenha sido diferente do utilizado na primeira etapa da competição, isso não pareceu atrapalhar. Em fevereiro, Guimarães viajará a Londres para participar da final global do MIXLDN7. Heitor Marin, bartender do Seen, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, agradou o público convidado e recebeu o prêmio People’s Choice da noite.
Outro destaque do evento foi o bar principal do Factorio. Lá foram servidas gin tônicas e drinks criados pela parceria entre mixologistas da Pernod Ricard Brasil e bartenders convidados. Um deles foi o Yuzu Tonic, de James Guimarães e Marcelo Serrano. Ele leva Beefeater London Dry Gin, purê de yuzu, xarope de lichia e água tônica. Kinome, criado por Marcos Neia e Thiago Pereira, foi outra atração. É feito com Beefeater 24, chá de framboesa e limão siciliano, orgeat, ginger beer com kinome e suco de limão.