Em que ano você nasceu?





R.I.P. Gary Regan

Notícias
mixologista gary regan

⍟  Aos 68 anos nos deixou, depois de uma luta heroica contra o tabagismo e o alcoolismo, um dos maiores escritores e professores da história do bar mundial

Publicado em 16 de novembro de 2019.

Gary Regan não era só um senhor do bar com muito conhecimento sobre o mercado de bebidas. Ele fazia parte da comunidade. Tive um raro contato com ele a respeito do Bar Smarts, projeto de educação de bar dos EUA patrocinado pela Pernod Ricard e premiado algumas vezes como melhor programa de educação de bar do mundo. Sempre solícito, participava ativamente do projeto visitando várias cidades com outras lendas da coquetelaria americana. Era divertido e, apesar da postura de tutor, mantinha a alma de bartender. No projeto “My Absolut”, Gary Regan abre o registro da história dos drinks dos anos 1980 com a pintura imortalizada pelo ‘Ziggy Stardust’, David Bowie.

Participava ativamente como juiz de competições mundiais de coquetelaria e criava virais que o mundo inteiro reproduzia, como o famoso “finger stir” (no qual mexia o Negroni de seus clientes com o dedo). Isso, inclusive, deu origem a uma famosa colher bailarina que fez sucesso ao redor do mundo com o molde do dedo de Gaz – que contém até as ruguinhas.

Gaz, faleceu cedo, mas sua presença na coquetelaria foi intensa. Lançou mais de uma dezena de livros e viajou o mundo palestrando e contando histórias.

Provavelmente, você já deve ter visto no Instagram a hashtagcocktailian”. Este é o nome da coluna que ele escreveu por 13 anos no jornal “The San Francisco Chronicle”. A publicação viria a ser uma das responsáveis por popularizar cada vez mais a coquetelaria e torná-la parte da cultura americana.

Gaz nos deixou na noite de ontem, vítima de pneumonia. Fica a reflexão sobre como discutir o consumo responsável na profissão, não apenas por Gaz, mas também por tantos outros colegas que perdemos pelo caminho, possivelmente vítimas do exagero. Gary Regan se foi, mas deixou um legado incrível que muitos bartenders farão questão de perpetuar.

Rest In Peace, Mr. Gaz!

Por Rafael Mariachi

• Mixologista da Pernod Ricard Brasil 

As opiniões expressas neste artigo não representam necessariamente a opinião do Clube do Barman ou da Pernod Ricard Brasil e são de comple

Você vai gostar de ler!

drinks com licor kahlúa

Kahlúa: licor de café 100% arábica direto do México

⍟ Saiba como surgiu e como é feito o licor de café mais vendido no mundo e aprenda a aproveitar sua versatilidade para a criação de cocktails saborosos ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante