⍟ Mais tradicional guia gastronômico mundial fará uma transmissão ao vivo para anunciar os melhores restaurantes do eixo Rio – São Paulo nesta sexta-feira (25) em parceria com a marca de champagne
Publicado em 22 de setembro de 2020, às 10 horas.
Responsável por criar champagnes delicados e com toques florais de um raro requinte, Perrier-Joüet é patrocinadora oficial da cerimônia de premiação do Guia Michelin RJ & SP 2020. Pela primeira vez, o evento será realizado em uma transmissão ao vivo e aberta a todos, nesta sexta-feira (25), a partir das 18h30. Para assistir a cerimônia, acesse este link.
Gwendal Poullennec, diretor internacional do Guia Michelin, e a apresentadora Didi Wagner, apresentarão a cerimônia direto do Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para revelar as novidades da seleção.
Os restaurantes a serem reconhecidos pelo Guia Michelin pertencem às mais diversas vertentes gastronômicas, desde a culinária oriental, italiana, francesa, até casas especializadas em carnes e peixes. Entrar para a seleção do guia significa fazer parte da rota dos melhores estabelecimentos internacionais.
Para Victoria Sarro, embaixadora de Maison Perrier-Joüet no Brasil, a parceria com o Guia Michelin não poderia ter vindo em melhor hora, uma vez que as borbulhas da bebida são ponto chave para a harmonização com os mais diversos pratos. “Nunca se falou tanto sobre o poder gastronômico do champagne na alta gastronomia. A Maison Perrier-Jouët, com seus cuvées de prestígio, está presente nos principais e mais renomados restaurantes do Brasil”, disse. “É um prazer estarmos juntos no primeiro evento no formato live no Brasil. Vamos brindar, ao vivo, com o cuvée Grand Brut, nosso cartão de visita da Maison. Estamos com altas expectativas”.
SOBRE O GUIA MICHELIN
Com mais de cem anos de história, o tradicional guia criado pela marca de pneus homônima não surgiu como o respeitado prêmio que é hoje. Ele começou como um pequeno guia para motoristas e viajantes, com mapas, indicações de parada, locais para reabastecimento, descanso e alimentação – sob pretexto para impulsionar as vendas de pneus.
Antes gratuito, o pequeno livro vermelho não era levado a sério pelo público, sendo usado inclusive como apoio de materiais dentro das oficinas mecânicas. Até que Andre Michelin teve a ideia de levar o guia para um patamar mais alto, colocando-o a venda por sete francos, em 1920.
Durante o resto do século XX, os Guias Michelin tornaram-se best-sellers respeitados no mundo todo. Atualmente, a publicação avalia cerca de 30 mil estabelecimentos em mais de 30 países de três continentes diferentes, servindo como referência para aqueles que desejam experimentar o melhor da gastronomia mundial. Ainda hoje, mantém o objetivo de tornar horas atrás do volante, o turismo e a gastronomia experiências inesquecíveis.
SOBRE A PATROCINADORA
Maison Champagne Perrier-Jouët produz, desde 1811, vinhos com uma assinatura única: floral, elegante e lapidada, dotados de um raro requinte. A elegância dos cuvées reflete dois séculos de sabedoria, passada de geração para geração.
Criadas pelo mestre de vidro, Emile Gallé, as delicadas anêmonas envoltas em ouro adornam a garrafa Belle Époque, uma perfeita obra de arte, símbolo da Art Nouveau.
GUIA MICHELIN SP & RJ
Data: Sexta-feira, 25 de setembro
Horário: A partir das 18h30
Valor: Gratuito
Onde: Transmissão ao vivo pelo Youtube. LINK