fbpx
Em que ano você nasceu?






A Coquetelaria ao Alcance de Todos, por Mestre Derivan

Coquetel&
Derivan de Souza

⍟ Obra de Mestre Derivan de Souza é um primeiro empurrão para quem está começando a conhecer o universo do bar

Publicado em 17 de agosto de 2018, às 17 horas.

Como o nome do livro já indica, ‘A Coquetelaria ao Alcance de Todos’ é o tipo de obra que serve como uma motivação a quem está dando os primeiros passos na coquetelaria ou para os amantes da arte dos drinks que desejam aprofundar um pouco mais seus conhecimentos na área.

Capa do livro A Coquetelaria ao Alcance de Todos

A obra se divide em duas partes, sendo a primeira um apanhado geral de informações sobre o cotidiano do bar, que inclui descrições sobre os principais tipos de bebida, quais são e como são usados os utensílios do bar, tipos de copos, guarnições e dicas.

Já, na segunda parte, Derivan faz uma compilação com 220 receitas, contendo ingredientes e modo de preparo, ilustradas com fotos de Mauro Holanda.

Os drinks são subdivididos em capítulos por categorias, como aperitivos, refrescantes, digestivos e hot drinks, algumas delas de autoria do próprio Derivan, e os clássicos consagrados pela International Bartenders Association (IBA).

Para aqueles que têm interesse em iniciar uma biblioteca básica sobre coquetelaria mas ainda não sabem por onde começar, desejam conhecer de uma forma mais ampla o mundo dos cocktails e ter um ponto de partida para seus estudos, este livro é uma escolha certa.

O AUTOR

É praticamente impossível que um bartender nunca tenha ouvido o nome Derivan Ferreira de Souza. Nascido em Cansanção, na Bahia, aos 17 já dava os primeiros passos no mundo do bar. Ministra cursos na área há mais de 20 anos e é autor de diversos livros sobre o assunto.

Mestre Derivan de Souza

Esteve à frente da direção da Associação Brasileira de Barmen (ABB) e e foi vice-presidente para América do Sul da International Bartenders Association (IBA). Derivan de Souza também conquistou diversos prêmios, como o de barman do ano em 2004, da Revista Veja SP; Prêmio Gula em 2005 e em 2007; além do título de Cidadão Paulistano.

Foi destaque como head bartender em importantes bares da cena paulistana, como San Francisco Bay, Tanoeiro Bar e Bar Número.

Mesmo tendo um currículo quilométrico e grande conhecimento, uma de suas marcas é o uso da linguagem simples para explicar os temas mais complexos que permeiam o mundo do bar, seus insumos, e técnicas de preparo de cocktails.

Somada à riqueza de detalhes de sua narrativa, faz com que seus ouvintes e leitores tenham sempre a impressão de que a coquetelaria é uma velha conhecida.

A COQUETELARIA AO ALCANCE DE TODOS

Páginas: 147
Ano de Edição: 2012
Autor: Derivan Ferreira de Souza
Para comprar online, clique aqui

Você vai gostar de ler!

Como preparar drinks montados

UTENSÍLIOS PARA ESTA AULA Colher bailarina  –  Hawthorne Strainer  –  Jigger  –  Faca  –  Taça Borgogne INGREDIENTES ...

Balcão do Gong Bar, em Londres

Gong Bar: coquetelaria inovadora a 52 andares de altura

⍟ Considerado o mais alto de Londres, o balcão do Gong Bar foge do lugar comum em busca de sabores que evoquem experiências visuais ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante