Em que ano você nasceu?





Beefeater Botanics: conheça o novo rótulo com graduação alcoólica reduzida

Notícias
garrafa e drink de beefeater botanics

⍟ Rótulo inovador e com ingredientes 100% naturais, Beefeater Botanics chega ao Brasil como uma resposta à tendência de cocktails com baixo teor alcoólico

Sempre pioneira e antenada nas tendências da coquetelaria e nos hábitos dos consumidores, a marca Beefeater propõe um brinde à Primavera com a chegada do mais novo rótulo da família: Beefeater Botanics Lemon & Ginger. Uma inovação na categoria de destilados, o produto tem menor teor alcoólico (27.5% ABV vs. 47% no Beefeater London Dry) e é feito com ingredientes 100% naturais. O Beefeater Botanics já está à venda no mercado brasileiro e também pode ser adquirido pelo site Drinks & Clubs.

O Beefeater Botanics foi desenvolvido na destilaria da marca, localizada no coração de Londres, para ser uma opção refrescante, mais suave, sem glúten e sem adição de açúcar. Desmond Payne, master distiller de Beefeater com mais de 50 anos de experiência na indústria do gin, explica que o novo rótulo é produzido a partir do clássico London Dry da marca.

“Beefeater Botanics é destilado artesanalmente com a base de Beefeater London Dry e dos nossos nove famosos botânicos, antes que os aromas naturais de limão siciliano e gengibre sejam adicionados à receita. É um destilado que possui aromas de frutas predominantes, mas ainda é possível detectar o clássico zimbro no perfil.”

INOVAÇÃO NO MERCADO

Sendo o segundo país a lançar o novo rótulo, Beefeater Botanics chega para agregar ainda mais valor ao portfólio de inovação da marca no Brasil e se tornar uma boa opção para os chamados “conscious drinkers”, um público que possui um estilo de vida mais natural, buscando bebidas com baixo teor alcóolico, uma tendência cada vez mais forte na indústria de destilados, como destacamos nesta matéria.

“Inovação tem sido um grande impulsionador de crescimento para Beefeater globalmente e não poderíamos deixar o mercado nacional de fora. Beefeater Botanics não só é um destilado de qualidade, mas também pioneiro em diversas frentes por conta de seus atributos. É mais que um destilado saborizado, e por isso, um grande lançamento que impulsionará ainda mais nossas credenciais de qualidade premium de produto, respondendo às principais tendências de consumo.” afirma Patrícia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

DRINKS COM NOVO RÓTULO

Com 27,5% de graduação alcoólica, o Beefeater Botanics consegue conferir mais leveza aos cocktails, uma vez que seu punch alcoólico é menor. Porém, a bebida ainda mantém o sabor de um gin aromático e refrescante, com as notas inconfundíveis do limão siciliano e gengibre.

De acordo com o mixologista sênior do Clube do Barman, Rafael Mariachi, o Beefeater Botanics também abre as portas da coquetelaria para a releitura e adaptação de receitas populares com menor ABV.

“Com o Botanics, é possível, por exemplo, preparar um Dry Martini mais leve, com menor graduação alcoólica, mas com uma base que sustenta os sabores do cocktail“, afirma. “Antes disso, era possível fazer um drink com baixo teor alcoólico usando apenas uma parte do destilado, mas nós perdíamos a percepção alcoólica do drink, desconfigurando o cocktail. Criar uma bebida inspirada em outro destilado icônico, com baixa graduação alcoólica e alta potência de sabor, faz com que as criações dos bartenders fiquem mais fáceis”.

Confira a receita do Botanics & Tonic, drink de assinatura do Beefeater Botanics:

duas taças de beefeater botanicsBotanics & Tonic

INGREDIENTES

50ml de Beefeater Botanics Lemon & Ginger
150ml de Água Tônica Zero
Rodelas de limão siciliano
Fatias finas de gengibre

MODO DE PREPARO

Em uma taça borgogne com bastante gelo, adicione todos os ingredientes. Mexa suavemente com uma colher bailarina e guarneça com as rodelas de limão e o gengibre.

(Esta receita é de baixa caloria: 78 Kcal se preparada com Água Tônica Zero, e 109 Kcal se preparada com Água Tônica Regular).

Beefeater Botanics segue a tendência dos destilados e drinks com baixa graduação alcoólica. Saiba mais explorá-la na carta de drinks do seu bar nesta matéria:

Drinks com baixa graduação alcoólica: tendência que veio para ficar

Você vai gostar de ler!

leandro santos bar aberto

Leandro Santos: “O nível dos participantes aumentou em comparação com a temporada anterior”

⍟ Jurado técnico do primeiro episódio, Leandro Santos foi também o vencedor da primeira temporada do Bar Aberto. Produtor de conteúdo digital sobre ...

mixologistas papo dosado

Papo Dosado: Clube do Barman lança podcast para compartilhar experiências do mundo do bar

⍟ Primeira temporada trará convidados para conversas descontraídas sobre a indústria de bebidas, hospitalidade e experiências pessoais com a coquetelaria ...

caipirinha

Caipirinha: as possíveis origens do clássico brasileiro centenário

⍟ Cocktails são expressões da cultura etílica de um povo através dos tempos, e com a Caipirinha não foi diferente. Conheça as histórias deste ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante