Em que ano você nasceu?





Drink Social movimenta profissionais em prol de comunidades carentes

Notícias

Que a caridade torna mais nobre o ser humano, não nos resta dúvidas. Doar-se geralmente implica em deixar um pouco de lado a si mesmo e seus interesses para ir ao encontro do outro que mais necessita. Seria possível, contudo, ajudar ao outro e a si mesmo ao mesmo tempo? O evento realizado neste domingo (11), no Fellows, provou que sim.

Publicado em 13 de dezembro de 2016
balcao-fellows
Evento foi uma reunião descontraída de profissionais e amantes da coquetelaria em prol de crianças carentes

O evento agregou diversos profissionais de bar a fim de unirem forças em prol de comunidades em risco social, alinhando bartenders famosos e anônimos, cada um contribuindo com seu melhor. A proposta consistiu na troca de um drink por um brinquedo usado e mais R$ 10. As doações serão entregues a crianças das comunidades do Grajaú, Taboão da Serra e Embu das Artes. A ideia é presentear as crianças com os brinquedos no Natal e utilizar o total em espécie para a aquisição de material escolar.

drink-social-palestra
Mestre Derivan ministrou palestra sobre Lendas da Coquetelaria Nacional. “A grande finalidade do evento é levar um pouco de paz e alegria a famílias que mais precisam”

Assim, coquetéis especiais foram servidos na barra da casa em ritmo de revezamento, enquanto outros profissionais tomavam a palavra no espaço reservado para palestras. Mais de 20 se envolveram na ação, que além de seu cunho social, contribuiu com a formação daqueles que acorreram ao primeiro evento do gênero apoiado pelo Clube do Barman.

Degustações e palestras uniram o caráter solidário da ação à oportunidade de promover formação aos profissionais e amantes da coquetelaria

FORMAÇÃO PROFISSIONAL E SERVIÇO SOCIAL

Para a bartender do Espaço 13, Stephanie Marinkovic, este tipo de ação é importante para que os profissionais de bar possam zelar pelo convívio harmonioso da categoria e ganhar estímulo para realizar projetos semelhantes, aproveitando a oportunidade de praticar a solidariedade, mesmo que de forma anônima. “É preciso trabalhar a parte social com os bartenders, deixando um pouco de lado o próprio ego para ajudar quem realmente precisa”.

Cesar Adames, que foi convidado para ministrar a palestra sobre Absolut Flavors junto com Rafael Mariachi, concorda: “Atividades como essa fazem com que nós acreditemos na profissão”.  Além disso, ressalta a importância de eventos com a estrutura do Drink Social. “É muito válido este tipo de evento, em que há possibilidade de se juntar duas coisas interessantes: a formação dos bartenders e uma causa social”.

Em um balanço geral, o encontro foi uma excelente oportunidade para o reencontro de velhos amigos hoje separados pelas trajetórias profissionais em diversos bares da capital. E possibilitou ainda o networking, aproximando aqueles que ainda não se conheciam. Os detalhes sobre as palestras que aconteceram durante o evento, você confere clicando na matéria abaixo.

Confira o que rolou nas palestras que aconteceram durante o Drink Social 2016

Você vai gostar de ler!

rótulo de garrafa do chivas ultis o melhor blended malt whisky

Chivas Ultis é eleito o melhor blended malt whisky de 2021

⍟ Primeiro blend de malt whiskies criado por Chivas Regal ganhou o prêmio do World Whiskies Awards 2021, agregando prestígio ao portfólio de bebidas da ...

Como as bebidas sobreviveram à Lei Seca?

⍟ Muito se fala sobre a Lei Seca nos EUA: seu legado, as referências cinematográficas, os mafiosos famosos. Mas como, de fato, as bebidas sobreviveram a um ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante