Em que ano você nasceu?





The Arch Bar lança menu em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Europa Mundo afora
drink pop art do the arch bar

⍟ Composto de 12 drinks, o menu do The Arch Bar foi inspirado nas obras de arte da realeza britânica

Publicado em 19 de maio de 2022, às 11 horas.

No ano em que a Rainha Elizabeth II comemora a marca histórica dos 70 anos de reinado, todos os súditos estão buscando a melhor maneira de homenageá-la. Como arte, coquetelaria e história andam juntas, o The Arch Bar, localizado nas dependências do hotel InterContinental London Park Lane, decidiu criar uma carta de cocktails comemorativa, ressaltando memórias e sabores marcantes para a rainha em um menu de 12 drinks.

Os drinks são inspirados nas peças de um maiores acervos de arte do mundo, o Royal Collection, e ajudam a contar a história do Jubileu de Prata da rainha, que será comemorado oficialmente entre os dias 2 e 5 de junho. Até lá, os visitantes do The Arch Bar poderão fazer esse roteiro etílico em homenagem aos anos de serviço de Elizabeth II ao preço de 16 libras cada (algo em torno de R$90,00).

VIAGEM ETÍLICA

O cardápio comemorativo apresenta cocktails como o Pop Art, que ressalta o apreço da rainha pela arte de mesmo nome. O drink é preparado com uma combinação de Rye Whiskey de pistache, maple de passas e bitters de cereja. A guarnição é um retrato da Majestade feito por Andy Warhol, baseado em uma fotografia tirada em 1977, data de seu Jubileu de Prata, impressa em papel de açúcar comestível.

drinks Pop Art, Sovereign Sceptre e Golden Brooch do The Arch Bar
Da esquerda para a direita: Pop Art, Sovereign Sceptre e Golden Brooch (Fotos: The Arch Bar/Reprodução)

Já o Golden Brooch (Broche Dourado, em português), é um cocktail com um paladar mais suave e delicado. Sua receita tem notas aromáticas, frutadas e florais, a partir da mistura de tequila, jasmim agave, groselha preta e grapefruit. Ele foi inspirado em um peitoral de ouro da era pré-colombiana, encontrado no Túmulo 7 em Monte Alban, Oaxaca. Os garnishes de flores e folhas de ouro lembram o broche retangular de ouro apresentado à Rainha Elizabeth II em sua primeira visita oficial ao México, em 1975.

Outro drink especial do cardápio é o The Music Lesson, baseado em uma pintura do século XVII de mesmo nome e autoria de Johannes Vermeer. A obra de arte está atualmente exposta na Galeria de Imagens do Palácio de Buckingham, em Londres. O cocktail é um twist toffee e de notas abaunilhadas de Espresso Martini, feito à base de vodka de baunilha, cacau e laranja curaçao, avelã e café.

Uma receita interessante, que mistura história e sabores particulares é o Twopenny Blue Stamp. A criação mistura ingredientes como a bebida composta mista kumquat (uma espécie de rum; kumquat é uma fruta cítrica de origem asiática), mamão, abacaxi, gengibre e mel de capim-limão em um copo longo. O garnish é um selo comestível de ‘dois centavos’ que exibe uma imagem da Rainha Vitória, inspirado em um raro selo azul mauriciano de 1847, avaliado em £ 2 milhões (aproximadamente R$10 milhões).

drinks Samurai Armour, Delhi Durbar Tiara e Study Heart do The Arch Bar
Da esquerda para a direita, os drinks Samurai Armour, Delhi Durbar Tiara e Study Heart. (Foto: The Arch Bar/Reprodução)

Celebrando as inúmeras viagens da família real ao redor do mundo, o menu do The Arch Bar também traz sabores orientais e picantes. Exemplo disso é o cocktail Delhi Durbar Tiara, que combina ingredientes exóticos como a vodka de folha de curry, manga, coco e pimenta da Caxemira. A receita foi inspirada em uma tiara que a Rainha Mary usou durante uma viagem à Índia com o rei George V em 1911.  ⁠

SOBRE O THE ARCH BAR

Localizado no coração do bairro de Mayfair, com vista para os Parques Reais, o hotel InterContinental London Park Lane está convenientemente situado em uma área para os apaixonados pela realeza britânica. Com interiores requintados e sofisticados, o contemporâneo Arch Bar apresenta uma decoração moderna com uma paleta de cores monocromática, com cozinha sazonal ganhadora de diversos prêmios, música ao vivo e ambiente acolhedor.

Depois de descobrir o The Arch Bar, você quer continuar a viagem pelos bares da Inglaterra? Conheça um pub frequentado apenas pelos guardas da família real:

Yeoman Warders Club: o pub exclusivo dos Beefeaters em Londres

Você vai gostar de ler!

bloody mary em cima da mesa

Bloody Mary é coisa séria: 6 dicas para aperfeiçoar o clássico

⍟  Um clássico contemporâneo com sete ingredientes e centenas de releituras e adaptações, o Bloody Mary é um drink que pode ser aperfeiçoado para ...

bartender diogo sevilio embaixador de consumo responsável

Diogo Sevilio é embaixador de consumo responsável da Pernod Ricard Brasil

⍟ Bartender e consultor de bares paulista assumiu a missão de dialogar com a indústria, os profissionais de bar e o público geral sobre a importância do ...

como utilizar chás

Como utilizar chás, infusões, blends e tisanas nos seus cocktails

⍟ Nem tudo aquilo que chamamos de chá realmente é. A cultura e tradição desta bebida é milenar e está focada em uma espécie de plantas, chamada ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante