⍟ Capitaneado por Erik Lorincz, o American Bar foi premiado como o melhor do mundo em cerimônia realizada na Southwark Cathedral, em Londres. O mexicano Licoreria Limantour foi eleito o melhor bar de coquetelaria da América Latina
Publicado em 06 de outubro de 2017, às 12h.
A premiação mais esperada do ano pela indústria de bares e bebidas, a The World’s 50 Best Bars divulgou as melhores casas do mundo em uma cerimônia na tarde de ontem (5), em Londres. Realizada desde 2008 pela William Reed Business Media, a lista reúne os bares com os melhores serviços, cardápios e equipes do mundo. Este ano, pela primeira vez, três bares brasileiros apareceram entre os cem de maior destaque.
O grande vencedor da cerimônia deste ano foi o American Bar, cujo balcão centenário fica no Hotel Savoy, na capital inglesa. Hoje capitaneado pelo bartender Eric Lorincz, ela já recebeu dezenas de mestres de coquetelaria internacional, como Harry Craddock. No ano passado, ele havia conquistado o segundo lugar, ficando atrás somente do Dead Rabbit, localizado em Nova York.
SOBE E DESCE
A movimentação dos bares na lista ano após ano é intensa. O primeiro colocado do ano passado, Dead Rabbit, por exemplo, caiu quatro posições este ano. O Dandelyan, por outro lado, subiu mais um lugar e atualmente é o segundo melhor balcão do mundo.
Entre os 50 colocados, o bar que subiu mais posições na lista este ano foi o Florería Atlántico, de Buenos Aires. No total, o speakeasy argentino ultrapassou outros 26 estabelecimentos, saltando do 49º lugar em 2016 para o 23º. O que mais desceu na lista deste ano foi o australiano The Baxter Inn, que perdeu 33 posições em relação ao ano passado.
Raros são aqueles que conseguem manter a mesma classificação obtida no ano anterior. Apenas o italiano Jerry Thomas Speakeasy (33º) e o australiano Black Pearl (22º) fixaram seu lugar na listagem. Veja a lista completa no fim da matéria.
NOVIDADES DO ANO
Este ano, 11 estabelecimentos que apareceram na lista pela primeira vez. São eles: Atlas (Singapura), Sweet Liberty (Estados Unidos), Indulge Experimental Bistro (Taipei), Tippling Club (Singapura), Blacktail (Estados Unidos), Le Syndicat (França), Bar Benfiddich (Japão), Schumman’s (Alemanha), Native (Singapura), Tommy’s (Estados Unidos) e Imperial Craft (Israel).
Singapura é um dos países que tiveram melhor desempenho na listagem: a pequena cidade-estado de pouco mais de cinco milhões de habitantes classificou seis bares entre os 50 melhores do mundo.
OS MELHORES POR REGIÃO
De acordo com a classificação geral, foram escolhidos os melhores estabelecimentos de cada região. Na Europa, não poderia ser outro senão o campeão deste ano, American Bar. Direto de Nova York, o Nomad foi o eleito o melhor da América do Norte. O título de melhor bar da América Latina ficou para o Licoreria Limantour, do México.
Na Ásia, o grande vencedor foi o Manhattan, de Singapura. Black Pearl foi reconhecido como o melhor entre os australianos. E na categoria de melhor bar da África e Oriente Médio, o vencedor foi o Imperial Craft, direto de Tel Aviv, em Israel.
Veja a lista completa do The World's 50 Best Bars 2017
- American Bar – Londres, Inglaterra
- Dandelyan – Londres, Inglaterra
- The Nomad – Nova York, EUA
- Connaught Bar – Londres, Inglaterra
- The Dead Rabbit – Nova York, EUA
- The Clumsies – Atenas, Grécia
- Manhattan – Singapura
- Attaboy – Nova York, EUA
- Bar Termini – Londres, Inglaterra
- Speak Low – Shangai, China
- Little Red Door – Paris, França
- Happiness Forgets – Londres, Inglaterra
- High Five – Tóquio, Japão
- Licoreria Limantour – Cidade do México, México
- Atlas – Singapura (novo na lista)
- Dante – Nova York, EUA
- Oriole – Londres, Inglaterra
- Broken Shaker – Miami, EUA
- Candelaria – Paris, França
- Himkok – Oslo, Noruega
- The Gibson – Londres, Inglaterra
- Black Pearl – Melbourne, Austrália
- Florería Atlántico – Buenos Aires, Argentina
- Operation Dagger – Singapura
- Hongkong Street – Singapura
- Trick Dog – São Francisco, EUA
- Sweet Liberty – Miami, EUA (novo na lista)
- Indulge Experimental Bistro – Taipei, Taiwan (novo na lista)
- Lost & Found – Nicosia, Chipre
- Baba au Rum – Atenas, Grécia
- Tippling Club – Singapura (novo na lista)
- Blacktail – Nova York, EUA (novo na lista)
- Jerry Thomas Speakeasy – Roma, Itália
- Le Syndicat – Paris, França (novo na lista)
- Tales & Spirits – Amsterdã, Holanda
- Bar Benfiddich – Tóquio, Japão (novo na lista)
- Employees Only – Nova York, EUA
- Schumman’s – Munique, Alemanha (novo na lista)
- La Factoria – San Juan, Porto Rico
- Quinary – Hong Kong
- Aviary – Chicago, EUA
- Mace – Nova York, EUA
- Nightjar – Londres, EUA
- Linje Tio – Estocolmo, Suécia
- The Baxter Inn – Sydney, Austrália
- ABV – São Francisco, EUA
- Native – Singapura (novo na lista)
- Tommy’s – São Francisco, EUA (novo na lista)
- Lobster Bar – Hong Kong
- Imperial Craft – Tel Aviv, Israel (novo na lista)