⍟ Encorpada e equilibrada, a receita pode ganhar novas dimensões de sabor quando combinada com café. Aprenda sua versão com café usando um método tradicional do barismo
Publicado em 11 de abril de 2019, às 16 horas.
Gin, vermouth, aperitivo italiano e café. Estes são os ingredientes básicos para o preparo do Coffee Negroni, twist do clássico italiano apreciado mundo afora. Mas não espere prepará-lo pelo método tradicional, montado no copo, usando mixing glass e colher bailarina. O diferencial da receita ensinada pelos mixologistas do Clube do Barman Rafael Mariachi e Dilton Sales está no modo de preparo, feito com aeropress.
O método muito utilizado no barismo consiste em uma grande ‘seringa’ de plástico na qual o café e a água são pressurizados manualmente para que passem através de um pequeno filtro de papel circular.
O café extraído via aeropress tem mais doçura, notas aromáticas e acidez, além de uma coloração mais turva devido à extração de óleos. São eles que fazem do sabor do Coffee Negroni algo tão diferenciado, pois conferem equilíbrio entre doçura, amargor e os botânicos do Beefeater Gin, que também possui notas amendoadas.