Em que ano você nasceu?






Conheça as bebidas premiadas que merecem um espaço no seu bar

Notícias
garrafa de whisky ballantine's 17 anos

⍟ Imprensa especializada na indústria de bebidas internacional reconheceu os melhores spirits do ano em diversos rankings e premiações. Saiba quais são os rótulos melhor avaliados no mercado e coloque-os já no seu bar

Publicado em 4 de fevereiro de 2019, às 17 horas.

Como você faz a escolha das bebidas que integram o portfólio de marcas do seu bar? Sabemos que, além da qualidade dos drinks oferecidos, mostrar-se alinhado às principais tendências e novidades do mercado de spirits pode aumentar o interesse do público por experimentar bebidas alcoólicas e, consequentemente, as vendas da casa. Seja por qualidade ou por estar bombando no mundo do bar, vale a pena conhecer alguns dos rótulos mais premiados este ano.

Vivemos um período de crescimento da  coquetelaria brasileira, portanto, é papel dos profissionais de bar oferecer bebidas novas e de alta qualidade a seus clientes. Para te ajudar, o Clube do Barman separou as principais premiações por categoria de bebida, que podem ajudá-lo a escolher as próximas garrafas para o seu bar.

WHISKY & WHISKEY

Realizada em meados de 2018, a International Whisky Competition reuniu nove especialistas na bebida para fazer testes a cegas com diversos rótulos, avaliando suas cores, aromas, sabor e finalização. O The Glenlivet 18 Anos ganhou medalha de bronze na categoria ‘Melhor Single Malt de 18 Anos’ e o The Glenlivet Nàdurra Oloroso levou a prata na categoria ‘Melhor Scotch Whisky Cask Strength’. O portfólio de Chivas Regal também conquistou dois prêmios: duas medalhas de prata pelo ‘Melhor Blended Scotch Whisky de 18 Anos’ e ‘Melhor Blended Scotch Whisky’.

garrafa de whisky Ballantine's 17 Anos
Ballantine’s 17 Anos foi premiado como o melhor scotch blended do ano

A Jim Murray’s Whisky Bible 2019, outra premiação relevante na indústria deste spirit, também concedeu prêmios importantes: ‘Scotch Blend do Ano’ para o Ballantine’s 17 Anos, e na categoria Blended para os whiskies Ballantine’s Finest, Ballantine’s 17 Anos, Royal Salute 21 Anos e Royal Salute 32 Anos – Union of The Crowns. Estes dois últimos fazem parte de um portfólio de luxo de Chivas Regal, destinado a homenagear a monarquia britânica.

Publicado anualmente pela revista especializada na indústria de bebidas Drinks International, o Annual Brands Report é um termômetro das principais marcas vendidas e utilizadas nos bares ao redor do mundo. No ranking dos dos scotch whiskies mais vendidos, de acordo com o levantamento, Chivas Regal aparece em décimo lugar.

Quando o assunto é Irish Whiskey, Jameson lidera tanto a lista das marcas mais vendidas quanto a das mais famosas – 56% dos bartenders afirmaram à revista que o pedido de uma dose de irish whiskey é, com certeza, um pedido por uma dose de Jameson. A marca é a principal representante da categoria graças ao investimento da Pernod Ricard no segmento e também no desenvolvimento de novos rótulos para a bebida.

GIN

garrafas de gin monkey 47
Monkey 47 – Schwarzwald Dry Gin

Seguindo a tendência do boom entre as marcas do destilado de zimbro, a revista Drinks International listou os dez spirits favoritos dos bartenders, e a dobradinha ficou por conta do Monkey 47, gin alemão super premium, e do clássico atemporal Beefeater London Dry Gin. A pesquisa consultou mais de 120 barmen ao redor do mundo para questionar suas marcas favoritas da bebida.

No ranking das marcas mais vendidas de gin ao redor do mundo, Beefeater é a líder. Monkey 47 figura no oitavo lugar. Porém, quando o assunto é a escolha da marca mais desejada entre público e profissionais de Bar, Monkey 47 aparece no topo da lista. Chegado ao Brasil no ano passado, este gin é produzido com 47 botânicos colhidos na Floresta Negra alemã e tem conquistado o público com seu sabor e história única.

CHAMPAGNE

garrafa de champagne perrier-jouet belle epoque e taças
Um dos clássicos de Perrier-Jouët: Belle Epoque

Também publicado pela Drinks International, o encarte World’s Most Admired Champagne Brands 2019 listou Perrier-Jouët e GH Mumm com destaque em sua lista de 30 colocados. Perrier-Jouët apareceu na 13ª posição, subindo oito degraus em relação ao ano passado. A revista destacou a futura troca de cellar master da marca. Após 35 anos de trabalho, o 25º responsável pela produção de qualidade do champagne, Hervé Deschamps, um ícone na indústria, está prestes a se aposentar. Em seu lugar, assumirá Séverine Frerson, uma winemaker recém chegada à Perrier-Jouët, mas com mais de 16 anos de experiência no ramo.

Três posições abaixo do ranking do ano passado, GH Mumm ficou em 23º lugar. O encarte destacou a expectativa pela chegada de produtos de qualidade excepcional, o boom da linhagem RSRV da marca e também a recente troca de comando na casa. O chef de cave Dominique Dermaville saiu do cargo há pouco e foi substituído por Magalie Maréchal, que integra o time de GH Mumm desde 1999.

VODKA

Um dos principais ícones da vodka ao redor do mundo, Absolut Vodka, Absolut Elyx e sua variedade de flavors ocupam o quarto lugar em dois rankings da pesquisa da Drinks International: vodkas mais vendidas e tendências em vodka. A marca foi uma das três mais utilizadas em 35% dos bares pesquisados ao redor do mundo.

RUM

Na expectativa de ser o ‘próximo gin‘, como apontamos em nossa matéria de tendências na coquetelaria mundial para 2019, o crescimento do rum nos bares é notável. Por isso, é preciso levar em conta as garrafas usadas no bar. Em um universo de marcas de altíssima qualidade e origem de diversos países caribenhos, a Drinks International deu o segundo lugar na categoria de marca mais vendida para Havana Club. O rum cubano foi um dos três mais vendidos em 38% dos bares consultados ao redor do mundo e 11% dos bartenders disseram que este é o rum mais utilizado no estabelecimento onde trabalham.

bebidas premiadas de rum havana club 3 años, especial, 7 años, selección de maestros, 15 años e máximo
Com portfólio em expensão, os rums da marca ficaram em segundo lugar entre os mais consumidos ao redor do mundo

COGNAC

Na lista dos cognacs mais vendidos ao redor do mundo, de acordo com o levantamento da Drinks International, Martell aparece em terceiro lugar. Uma posição abaixo da que ocupa na pesquisa dos cognacs mais famosos.

A competição The Cognac Masters 2018, realizada pela revista The Spirit Business no ano passado, concedeu três medalhas para produtos da marca na categoria XO – Ultra Premium: master para o Martell Cordon Bleu Extra, medalha de ouro para o Martell XO e medalha de prata para o Martell Cordon Bleu.

Você vai gostar de ler!

alfredo guerra

Alfredo Guerra e a tradição do rum cubano

⍟ Em entrevista exclusiva, o embaixador global de Havana Club, Alfredo Guerra, compartilhou suas visões sobre o uso do rum ao redor do mundo, a ...

degustação de rum

Como fazer uma degustação de rum em 5 passos

⍟ Feito a partir do melaço da cana de açúcar, o rum contém um universo único de notas de sabor. Aprenda a apreciá-las seguindo este guia de ...

drink com altos tequila para peixes e frutos do mar

5 drinks que harmonizam com peixes e frutos do mar

⍟ A experiência de degustar pratos à base de pescados e frutos do mar pode ser mais completa quando harmonizada com os cocktails adequados. Veja alguns ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante