Em que ano você nasceu?





Gravado em Recife (PE), Clube Games estreia no próximo dia 14 no YouTube

Notícias
clube games em recife

⍟ Primeira edição do game show de coquetelaria do Clube do Barman foi realizada em Recife (PE). A estreia do programa será no dia 14 de novembro, no YouTube

Publicado em 10 de novembro de 2022, às 8 horas.

Competições de coquetelaria costumam ser disputadas de forma individual, colocando talentos frente a frente para conquistar um grande prêmio. Para ir na contramão dos campeonatos tradicionais, promover a integração e diversão entre a comunidade de bartenders da Região Nordeste, o Clube do Barman lançará, no próximo dia 14, o game show Clube Games, gravado em Recife (PE). O programa completo estará disponível no YouTube a partir das 14 horas.

Comandado pelo mixologista Dilton Sales, o Clube Games foi pensado para envolver os profissionais de bar em provas leves e descontraídas, buscando gamificar os conhecimentos sobre coquetelaria compartilhados pelo Clube do Barman há mais de dez anos, tornando o site um dos principais repositórios de informações técnicas da América Latina.

participante do clube games
Teve torcida? Claro! Ela não poderia ficar de fora de um bom game show.

Divididos em equipes de quatro cores, os bartenders precisaram dialogar e se organizar para que cada um participasse das provas que melhor explorassem suas habilidades. Assim, o esforço individual se torna o sucesso coletivo, assim como acontece todos os dias atrás do balcão.

Para Dilton Sales, a dinâmica da competição possibilitou momentos de união e trocas de experiências muito importantes para a comunidade de bar do Recife. “Cada participante pôde mostrar suas habilidades, ser criativo, torcer e comemorar junto com a sua própria equipe. Para nós, foi uma forma nova e divertida de ensinar o conteúdo do Clube do Barman, agregando valor para os profissionais da nossa região”.

Ao final da competição, todos os bartenders ganharam uma mochila e um fone personalizados com a identidade da competição. A equipe vencedora recebeu também um voucher de R$ 2 mil para a compra de produtos Pernod Ricard Brasil.

DESAFIANDO OS SENTIDOS

As provas do Clube Games foram norteadas principalmente pelo uso dos cinco sentidos humanos aplicados à coquetelaria. Dessa forma, os profissionais de bar puderam ser testados em habilidades pouco usuais, como: usar a visão para determinar o volume de líquidos dentro de copos, adivinhar aromas de ingredientes com os olhos vendados, descobrir sabores de insumos, usar o tato para verificar quais produtos estão dentro de uma caixa, etc.

Em outra etapa, os bartenders puderam provar seus conhecimentos sobre temas técnicos de coquetelaria em uma prova de perguntas e respostas que acabava com um dos participantes recebendo uma torta no rosto.

Para mostrarem sua criatividade aplicada a produção de cocktails, os profissionais de bar foram desafiados, na última prova, a desenvolver receitas sem álcool que entregassem sabor, aroma e complexidade. Essa categoria de receitas é uma tendência global de consumo e é uma importante aliada do consumo responsável nos bares. Um grupo de jurados avaliou cada mocktail e, com isso, a equipe vencedora foi anunciada.

torta na cara no clube games
Já pensou em bartender jogando torta na cara do chef de bar? No Clube Games isso aconteceu e rendeu boas risadas.

Está animado para o lançamento do Clube Games? Enquanto você espera, confira uma matéria sobre outro reality show de coquetelaria que está encantando o público:

Drink Masters: coquetelaria internacional de alto nível em streaming

Você vai gostar de ler!

dois drinks de verão com whisky chivas regal

Drinks de verão preparados com Whisky Chivas Regal

⍟ Destilados envelhecidos não devem ficar restritos aos cardápios de inverno. Nesta matéria, confira dicas e inspirações para vender cocktails ...

guarnições sendo cortadas em cima do balcão

Guarnições: quatro videoaulas para dominar esta técnica

⍟ Guarnições trazem aromas complementares aos cocktails e também levam à apresentações que despertam a curiosidade dos visitantes do seu bar. Aprenda ...

mudanças nos dosadores de garrafas

Pernod Ricard Brasil anuncia mudança nos dosadores de garrafas para 2023

⍟ A partir de janeiro, as garrafas de bebidas nacionais e importadas deixarão de ser vendidas com pinos e dosadores internos. Mudança reforça o ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante