Em que ano você nasceu?





Drink Masters: coquetelaria internacional de alto nível em streaming

Coquetel&
três jurados do drink masters segurando taça de bebida nas mãos

⍟ Doze dos melhores bartenders do mundo se reúnem para uma competição que propõe mostrar o melhor da arte de preparar cocktails e, de quebra, premiar o vencedor com US$ 100 mil

Publicado em 4 de novembro de 2022, às 8 horas.

Após mais de uma década acompanhando grandes franquias internacionais de reality shows sobre culinária, muitos bartenders devem ter se perguntado: “por que não criam um programa sobre coquetelaria?”. Com os olhos do público voltados para os cocktails inovadores, a mente aberta à experimentação, e o grande fascínio pelo universo dos bares, o timing para a criação de um reality show global sobre o assunto não poderia ser mais perfeito. Com isso, surgiu o Drink Masters, uma competição de coquetelaria que reúne 12 bartenders talentosos e um prêmio de US$ 100 mil. A primeira temporada do programa já está disponível no Netflix.

Para conquistar o prêmio em dinheiro e o título de grande mestre de coquetelaria, os participantes devem passar por provas que exploram habilidades técnicas, criatividade e agilidade atrás da barra. O formato do Drink Masters, gravado este ano, é inspirado no Bar Aberto, reality show criado pela Pernod Ricard Brasil que recentemente finalizou sua terceira temporada.

Com a produção de um programa de alcance global sobre coquetelaria, a ideia é não somente aproximar o público do ofício de bartender, mas também inspirar novos profissionais a conhecerem este mercado e educar os espectadores sobre temas como consumo responsável, elevando o nível de suas experiências etílicas mundo afora.

DRINK MASTERS: OS JURADOS

O grupo de jurados responsáveis por guiar os participantes na jornada da competição e provar as receitas tem nomes de peso: Julie Reiner, mixologista, autora de livros sobre coquetelaria e proprietária de bares norte-americanos como Leyenda, Clover Club e Flatiron Lounge; Frankie Solarik, mixologista e criador de balcões como Bar Chef e Bar Prequel, no Canadá; além do carismático ator, comediante e amante do mundo da coquetelaria, Tone Bell.

jurados do Drink Masters: Frankie, Julie e Tone Bell
Com vocês, os jurados: Frankie Solarik, Julie Reiner e Tone Bell (Fotos: Divulgação – Netfix)

Para além de simplesmente bebericar bons cocktails e escolher o melhor, os jurados desempenham o papel de ensinar e trocar experiências relevantes com os participantes, propondo experimentações e evolução na rotina do serviço atrás da barra. Para complementar essa relação, cada episódio traz grandes nomes da indústria de bares e restaurantes para atuarem como jurados de provas específicas. Um desses convidados é Dale DeGroff, mixologista e autor do livro ‘The Craft of the Cocktail‘, um dos grandes mentores da jurada Julie Reiner.

Também são convidados: os chefs de cozinha Edward Lee, Gonzo Jimenez e a bartender premiada, educadora etílica e influenciadora Tiffanie Barriere.

POR DENTRO DOS EPISÓDIOS

A primeira temporada de Drink Masters já está disponível na íntegra no streaming e é composta de dez eposódios. Em cada etapa da competição, os bartenders são provocados a mostrar o seu talento na adaptação de receitas clássicas, criatividade, combinação de sabores pouco prováveis, hospitalidade e uso de técnicas especializadas de coquetelaria – como um bom campeonato para profissionais de bar.

Já no primeiro episódio, os participantes enfrentam o desafio de recriar uma das receitas mais populares ao redor do mundo, a Margarita. Para eleger o melhor bartender da competição, os jurados também propõem uma série de provas como criação de experiências sensoriais com frutas, preparação de drinks com botânicos, reprodução de receitas típicas da Lei Seca americana, harmonização com comida, preparo de cocktails inspirados em sobremesas e muito mais.

Assista o trailer do reality show Drink Masters, disponível com exclusividade na Netflix:

Agora que você já conhece o Drink Masters, embarque em uma viagem etílica com Jack Maxwell:

Drinques pelo Mundo: uma viagem etílica pelos cinco continentes

Você vai gostar de ler!

dois drinks de verão com whisky chivas regal

Drinks de verão preparados com Whisky Chivas Regal

⍟ Destilados envelhecidos não devem ficar restritos aos cardápios de inverno. Nesta matéria, confira dicas e inspirações para vender cocktails ...

guarnições sendo cortadas em cima do balcão

Guarnições: quatro videoaulas para dominar esta técnica

⍟ Guarnições trazem aromas complementares aos cocktails e também levam à apresentações que despertam a curiosidade dos visitantes do seu bar. Aprenda ...

mudanças nos dosadores de garrafas

Pernod Ricard Brasil anuncia mudança nos dosadores de garrafas para 2023

⍟ A partir de janeiro, as garrafas de bebidas nacionais e importadas deixarão de ser vendidas com pinos e dosadores internos. Mudança reforça o ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante