Em que ano você nasceu?





Márcio Silva é eleito uma das cem pessoas mais influentes da indústria pela quarta vez

Notícias
márcio silva uma das pessoas mais influentes da indústria de bebidas

⍟  Ranking elaborado pela Revista Drinks International reconhece bartenders, destiladores, embaixadores e outros profissionais com grande influência no mundo da hospitalidade

Publicado em 30 de junho de 2022, às 16 horas.

É tetra! Pela quarta vez consecutiva, o bartender e mixologista brasileiro Márcio Silva é eleito uma das cem pessoas mais influentes da indústria de bebidas pela premiação Bar World 100, realizada pela revista Drinks International. Este ano, ele desceu 47 posições, se firmando na 66ª, mas ainda se manteve como o único brasileiro do ranking. O primeiro lugar ficou para a mixologista Monica Berg, que divide a barra do Tayer + Elementary, em Londres, com Alex Kratena. O segundo e terceiro lugares foram para Remy Savage, do bar com formas no lugar do nome, e Danil Nevsky, conhecido no Brasil e no mundo pelo Instagram @cocktailman, respectivamente.

Em sua carreira, já trabalhou como embaixador global de marcas de bebidas, palestrante e consultor de bares em vários países. Aprendeu o ofício de bartender na Europa, em 2009 retornou a São Paulo para se dedicar à abertura do SubAstor, e esteve no comando de todos os bares da Cia Tradicional de Comércio até início de 2012. Em 2016, abriu o Guilhotina, que conquistou prêmios importantes da indústria, como: Best New International Cocktail Bar & Best High Volume Cocktail Bar & Best World’s Cocktail Menu (Tales of The Cocktail 2017), Melhor carta de coquetéis & Melhor Novo Cocktail Bar (Veja Comer & Beber 2017/2018), entre muitos outros. Em 2019, o Guilhotina se classificou como o 15º melhor bar do mundo, de acordo com o ranking do The World’s 50 Best Bars.

Em meio à pandemia, Márcio deixou a sociedade do Guilhotina para se dedicar a projetos de consultoria de destilados e coquetelaria, além de ser o apresentador do reality show Bar Aberto.

Como barman, Márcio Silva também foi reconhecido com diversos prêmios, como: Melhor Bartender de São Paulo (Folha de S. Paulo 2018), 36º lugar entre as 100 pessoas mais influentes na indústria de bebidas mundial (Drinks International 2019), Bartender do Ano (Veja SP Comer & Beber 2019/2020), entre outros.

Em um post no Instagram, Márcio Silva dedicou o prêmio à aqueles que o transformam em um profissional melhor. “Me sentindo muito grato e muito honrado por fazer parte desta lista incrível, ao lado de tantos amigos, colegas da indústria e rostos conhecidos na indústria mundial de bares”, adicionou.

PREMIAÇÃO GLOBAL

O prêmio Bar World 100 é votado por mais de cem comentaristas da indústria mundial de hospitalidade – mídia de bebidas, consultores, operadores de bares, representantes de marcas e organizadores de eventos – baseados em mais de 60 cidades ao redor do mundo.

A Europa (43%) é o lar da maioria dos membros da lista, seguida pela América do Norte, com 24% de participação; e  22% vindos da Ásia. A América do Sul contribuiu com apenas 5% da lista, enquanto a Oceania, África e o Oriente Médio têm 3%. Esses dados mostram que embora pequena, a participação dessas regiões tem o potencial de crescer nos próximos anos.

Para conferir a lista completa do prêmio Bar World 100 acesse este link.

Agora que você já conhece as pessoas mais influentes da indústria, saiba mais sobre a trajetória profissional do bartender Márcio Silva na matéria a seguir:

Márcio Silva fala sobre sua nova fase: “Sou um cidadão do mundo”

Você vai gostar de ler!

como utilizar chás

Como utilizar chás, infusões, blends e tisanas nos seus cocktails

⍟ Nem tudo aquilo que chamamos de chá realmente é. A cultura e tradição desta bebida é milenar e está focada em uma espécie de plantas, chamada ...

espresso martini perfeito servido em taça no fundo escuro

7 dicas para fazer o Espresso Martini perfeito

⍟ Considerado um clássico contemporâneo, o Espresso Martini deu a volta por cima e voltou a ser uma estrela nas cartas ao redor do mundo. Nesta matéria, ...

chá e bule sobre a mesa na 1ª Semana da Cultura do Chá

Híbrida, a 1ª Semana da Cultura do Chá no Brasil aborda história, mixologia e mais

⍟ Evento terá palestras, degustações, aulas, exposições e outras atividades relacionadas ao chá programadas no Instagram e também no encontro ...

Escreva o seu comentário:

O seu e-mail não será divulgado.

Menu deslizante